segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Dia do Animal

Este dia foi comemorado no passado sábado, dia 4 de Outubro de 2008. Hoje conversámos sobre os animais. Cada um de nós contou à turma os animais de estimação que tem. Depois fizémos um desenho sobre o nosso animal preferido e escrevemos umas frases para aqui colocar. Cada desenho será acompanhado por uma imagem que procurámos, individualmente, com a ajuda do Google.





“Os animais são muito bonitos. Eu gosto muito de animais porque a minha avó tem um cão e um gato. Eu já fui muitas vezes ao Jardim Zoológico e adorei. Eu tenho um cão que se chama Herói. Eu adoro-o. Ele tem pelo negro e grande.”
Joel







“Eu não gosto de caçadores porque matam os animais.”
Theo






“O meu animal preferido é o golfinho.”
Rosa







“Eu gosto muito de animais. Os meus preferidos são o gato e o cão. Tenho um gato que se chama Giju e uma cadela que se chama Bolinha.”
Sandra








“Eu não gosto de caçadores, porque matam os meus animais favoritos.”
Dylan







“Eu gosto de animais porque são giros, peludos, fofinhos e carinhosos.”
André







“Eu gosto muito de cães.”
Tatiana







“São nossos amigos. Todos devemos estimar os animais. Eu tenho alguns animais como o gato e o cão. O cão é melhor amigo do homem.”
Diogo








“Os animais são muito queridos e não gosto dos caçadores porque eles matam os animaizinhos.”
Ana Inês








“Eu gosto de veado do cavalo e de peixes.”
Renato








“Gosto de todos os animais mas mais do golfinho e não gosto que os caçadores matem os animais.”
Jorge Gabriel







“Os animais são muito bonitos. Eu gosto muito dos meus animais. Tenho 3 cães, 1 gato, 4 periquitos, 1 melro e muitas rolas branquinhas. Os animais são espertos. Não se deve fazer mal nem abandoná-los.”
Tati







“Eu não gosto quando o porco grita.”
Paulo Tomás






“O meu cão é muito engraçado porque tem um olho de cada cor. Eu tenho dois gatos é o Tico e a Lita que são muito meiguinhos e gostam muito de fiambre.”
Bárbara







“Eu gosto da girafa porque é amarela.”
João Pedro







“Os animais são todos diferentes, alguns com pintas, riscas ou nada, às cores e também um bocadinho brancos e pretos como os pandas.”
José Diogo

0 comentários: