terça-feira, 11 de novembro de 2008

LENDA DE S. MARTINHO

Enquanto elaborávamos, com o professor, o texto acerca do nosso magusto, o Dylan e o Joel faziam a banda desenhada da Lenda de S. Martinho. Fomos a esta página http://www.junior.te.pt/servlets/Rua?P=HBiblioteca&ID=36 e retirámos o texto que precisávamos para o trabalho. Depois colocámos mãos à obra e eis o resultado:





1 - Martinho era um valente soldado romano que estava a regressar de Itália para a sua terra, algures em França.

2 - Montado no seu cavalo estava a passar num caminho para atravessar uma serra muito alta, chamada Alpes, e, lá no alto, fazia muito, muito frio, vento e mau tempo.

3 - Martinho estava agasalhado normalmente para a época: tinha uma capa vermelha, que os soldados romanos normalmente usavam.

4 - De repente, apareceu-lhe um homem muito pobre, vestido com roupas já velhas e rotas, cheio de frio que lhe pediu uma esmola.

5 - Infelizmente, Martinho não tinha nada para lhe dar. Então, pegou na espada, levantou-a e deu um golpe na sua capa. Cortou-a ao meio e deu metade ao pobre.

6 - Nesse momento, de repente, as nuvens e o mau tempo desapareceram. Parecia que era Verão! Foi como uma recompensa de Deus a Martinho por ele ter sido bom.

0 comentários: