quinta-feira, 13 de novembro de 2008

SAÚDE ESCOLAR




Hoje recebemos a visita de uma equipa do programa de saúde escolar. Enquanto que o delegado de saúde, o Dr. Cruz Miraldo via se tínhamos os dentinhos em ordem, a enfermeira Cristina Cera media-nos a altura e o peso e fazia um teste para ver se a nossa visão está boa ou se precisamos de ir ao oftalmologista (médico que trata as doenças dos olhos). O outro membro da equipa, que também se chama Cristina e é técnica de saúde ambiental foi dar uma volta ver se estava tudo bem no edifício da escola.


Depois vimos um filme sobre higiene pessoal (tomar banho, lavar os dentes e as mãos), a alimentação e vimos também como eram os micróbios que só se podem ver com a ajuda de um microscópio.


Antes de se irem embora ofereceram-nos escovas e pastas de dentes.
O Dr. Cruz era muito brincalhão e engraçado. Desarrumou os estojos de alguns meninos e disse algumas piadas muito giras como por exemplo: "Só podem limpar os ouvidos e os olhos com os cotovelos!" - quem quiser pode experimentar - , "O meu filho só toma banho de água fria!" - deve tremer de frio no Inverno - , "Olha que te ponho com um olho negro!" - disse ele ao Renato que se estava a portar mal - .
GOSTAMOS MUITO DA VISITA!!

0 comentários: