terça-feira, 11 de novembro de 2008

MAGUSTO

Dia de S. Martinho



Como é hábito na nossa escola realizámos o tradicional magusto.
A D. Cidália, a D. Isabel, a D. Susana e a Vera acenderam as fogueiras.













Nesta altura fizemos uma roda à volta delas e cantámos a canção do magusto.



A CANÇÃO DO MAGUSTO

Ai vamos assar castanhas
Que é dia de S. Martinho
(bis)

Castanhas quentes e boas
Ai eu te dou com carinho
(bis)

Castanhas quentes e boas
Ai eu te dou com carinho
Sentados comemos juntos
E assim eu não estou sozinho

Sentados comemos juntos
E assim eu não estou sozinho
Comemos castanhas boas
No dia de S. Martinho




Enquanto as castanhas assavam divertimo-nos a jogar o jogo da Lena Manda e ao jogo da estátua. Depois deliciámo-nos a comê-las: "Hum , estavam óptimas!!". A seguir farruscámo-nos uns aos outros. Como podem ver na fotografia nem os professores escaparam. Só a educadora Lena é que conseguiu porque fugiu a sete pés...



No final brincámos muito!

Tivemos muita sorte com o tempo porque começou a chover no preciso momento em que a festa estava a terminar.

Foi muito fixe e bacano!!!

0 comentários: